<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 15, 2004

Palavra de Ména - Coluna periódica nos Ondulados


Caros compatriotas da nação Ondulada:

Hoje pode muito bem ser um dia histórico para este nosso espaço de reflexão, exortação e conspiração.

Esta nova coluna que se imaginou como sendo semanal, mas que poderá ser mensal ou, pelo contrário, praticamente diária, está dependente de quem fornece a matéria-prima editorial. E esse alguém é: o POVO!

Quando O Criador se refere ao POVO, fala no sentido mais depreciativo do termo. Uma massa de gente inculta que diz baboseiras, que não fala mas vocifera, que arrota com naturalidade, que não entende os noticiários, que ri dos Batanetes, que trata os desconhecidos por "Ó Senhor"ou "Ó Nina", que coça o escroto em público, que tem comportamentos revoltantes nas repartições públicas, que tem raciocínios perfeitamente distorcidos, que usa chinelo na rua.

Este espaço destinar-se-á à colocação de frases proferidas por esse tipo de pessoas que, quer pela sua absoluta falta de sentido, quer pela deficiente construção gramatical, mereçam um lugar de destaque neste estupiduário.

Claro que, para criar o estupiduário e esperar dele uma actualização mais ou menos constante, O Criador tinha de ter uma fonte. Pois essa fonte existe de facto. Tem cerca de 45 anos, é do sexo feminino, não tem os dentes todos, tem um problema de aerofagia e adoptará para fins Ondulantes o nome Ména. No entanto, sempre que se considerar conveniente e assim haja material para o efeito, poderão ser colocadas obras da autoria de outras personagens do POVO.

Esta pretende ser uma majestosa homenagem à total falta de educação, à cultura saloia, à sabedoria de tasco e à arte da verborreia que espero ser do vosso inteiro agrado.

Para vos abrir o apetite, aqui vão três imponentes frases da "nossa Ména" proferidas durante este mês.

(Acerca do Rapto das duas missionárias italianas)
"Então porque é que eles raptarem-nas?"

(Acerca das taxas anuais cobradas pelos bancos ao possuidores de cartões Multibanco)
"A pagar sempre anuidades de 1000 paus, chega ao fim do ano e faz-lhe as contas..."

(Acerca das imagens dos filmes da série Super-Homem com Christopher Reeve a voar.)
"Aquilo é impossível. É tudo feito."



Boquiabertamente,
O Criador

Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?