<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 22, 2004

Miguel, o jeitoso.

O protagonismo de Miguel Sousa Tavares tem vindo a sofrer um evidente e enorme crescendo. Não por discordar de tudo e de todos com esgares de ódio, mas também por parecer ter a solução para todas as crises políticas, questões económicas, conflitos armados, polémicas desportivas, maleitas, pruridos, dores ligeiras, assaduras, unhas encravadas, narizes entupidos, canalizações rotas, infecções da próstata, direcções desalinhadas, maus-olhados, males de inveja, pés-de-galinha, assombrações, hérnias discais, insucesso escolar e joanetes.

Como sempre atento a tudo o que mexe, Santana não deixou de reparar no talento multifacetado deste homem de cara de náusea e melena desalinhada. Com efeito, Santana irá hoje emitir um comunicado à imprensa, em que anunciará ao país a nacionalização de Miguel Sousa Tavares.Esta é uma tomada de decisão que revela um enorme sentido de estado, uma vez que permite matar, não um coelho, mas toda uma coutada de problemas com uma única cajadada, valente e certeira. Esta decisão terminará com a oposição cerrada de um comentador político e, simultaneamente, permite ao país servir-se da sua exímia capacidade para resolver problemas e identificar más decisões.
Desta acção resultará igualmente algum encaixe financeiro nos cofres do estado, que pretende pôr o Guru ao serviço de interesses privados mediante aluguer.

Como tal, Miguel passará desde já a assumir as pastas da Educação, Saúde e Defesa (podendo esta última sofrer alterações de nomenclatura). Ao mesmo tempo, assumirá funções de Procurador-geral da República e tutor de Souto Moura.
Sousa Tavares será também o novo responsável pelos destinos da selecção nacional, e por obras importantes para o país como o TGV e a Casa da Música, onde assumirá inclusive funções de mestre-de-obras, engenheiro e auditor.
Ainda este ano e ao serviço do estado, Miguel Sousa Tavares irá separar dois pares de gémeos siameses, dando uma verdadeira lição a Gentil Martins que considera "obsoleto na arte do corta-e-cose".
Também em serviço público prepara-se ainda para substituir Fátima Campos Ferreira na apresentação do programa "Prós e Contras" onde passeará a sua habitual isenção.

Sabe-se que existe já o interesse de algumas entidades privadas em recorrer aos seus serviços, pagando para o efeito avultadas rendas ao Estado. Entre outros serviços externos, Miguel irá dirigir a Companhia de Bailado da Gulbenkian, estará responsável pela gestão da secção futebolística do Futebol Clube do Porto, irá ter uma coluna mensal da sua autoria na revista Segredos da Cozinha e irá igualmente substituir o Professor Marcelo Rebelo de Sousa nas funções de comentador de tudo e de nada, fazendo criticas a si próprio e arrasando o Miguel Sousa Tavares de antigamente, aquele que se opunha ao poder.

Patrioticamente,
O Criador

Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?