<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 22, 2004

Quanto maior a boca, maior o disparate!

 
Na tão falada sexta-feira em que o Presidente da República decidiu o futuro político de Portugal e, para gáudio de milhares de telespectadores, o anúncio de que não dissolveria a Assembleia, calhou à horinha da Manuela Moura Guedes. E como se o seu extremo profissionalismo e imparcialidade não bastassem, para alegrar a noite, juntaram-lhe a simpatia e a doçura de Constança Cunha e Sá, como comentadora.
 
Visivelmente incomodadas com a recente notícia e depois de ambas vomitarem três baldes de ódio e maledicência que atingiram o PR, Durão Barroso, Paulo Portas, Marcelo Rebelo de Sousa, D. Afonso Henriques, Martim Moniz, Pedro Lamy, Quinito e todos os responsáveis pelo estado actual do país (Emplastro incluído), foram ainda obrigadas a sustentar o directo durante cerca de 5 minutos enquanto na sede do PSD o repórter aguardava as primeiras declarações de Santana Lopes.
A conversa que as duas mantiveram durante esse hiato, não andou muito longe disto:
 
MMG - Aguardamos então a todo o instante as palavras do novo Presidente do PSD, não é assim?
 
Repórter - É verdade. Dizem-nos aqui que faltarão cerca de 5 minutos para ouvirmos as tão aguardadas declarações do Dr. Santana Lopes.
 
MMG - Constança: este convencido ainda nos vai fazer esperar mais 5 minutos. Já merece o cognome de "Desejado"!  Como comentas isto?
 
CCS - Bom, eu há muito que tenho uma péssima opinião do Dr. Santana Lopes. Para mim não passa dum calhordas, como aliás todo o social-democrata o é.
 
MMG - Claro! E como vês aquele cabelo empastado num futuro Primeiro-Ministro?
 
CCS - No fundo, apenas sublinha aquilo que transparece do seu discurso, ou seja, que é um cabrão dum azeiteiro.
 
MMG - Não que eu deva emitir opinião, porque sou uma jornalista séria e prestigiada, mas raios o partam mais o ar de galã rafeiro!
Para mim, nem que ele fosse director da TVI! Sou boa demais para os braços de qualquer palhaço elegante e charmoso. Aliás, quem me viu fazer de Marylin Monroe no aniversário da estação, sabe disso!
Qual é o teu ponto de vista, Constança?
 
CCS - Eu acho que tens umas belas pernas e que, mesmo tendo em conta este meu péssimo feitio que tem mantido todo e qualquer homem afastado da minha cama já vai para 2 anos, eu continuo a achar que, com este, nem morta!
 
MMG - E o que te parece da demissão de Ferro Rodrigues? Foi um bocado menino, não?
 
CCS - Ele sempre se mostrou um bocado coninhas e até dava pena olhar para ele. Por isso, para mim, não constituiu uma grande surpresa.
 
MMG - Obviamente. Bom e agora de volta para o nosso repórter na sede do PSD. Então Mário? Esse arrogante de merda fala ou não fala?
 
 
Telespectantemente,
O Criador


Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?