<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 14, 2004

Homohisteria vs Machofobia


Para quem não sabe, uma Gay Parade é um evento no qual os gays e lésbicas de uma determinada sociedade saem à rua para exigir igualdade de direitos e o fim da descriminação social, com uma alegre banda sonora de techno-Sound.

Eu até posso não perceber muito bem o conceito de descriminação social, mas não entendo em que medida é que 400 gays a desfilar em fio de dental de couro, boné de polícia americano, olhos pintados, rabo-de-cavalo verde e implantes mamários de fora podem ajudar a causa.

Será que os organizadores imaginam que, perante tal espectáculo, o mais conservador dos chefes de família se vire para o filho e diga: "Vês? Eles são pessoas iguais a nós!" Improvável, no mínimo...

Há cerca de 15 dias teve lugar em Lisboa um destes desfiles. Os gays estavam revoltados por não lhes ter sido autorizada a marcha que, no entanto, se realizou. Entendo o descontentamento. É um grande contraste de atitude se tivermos em conta o que o antigo executivo camarário fez pela comunidade gay. Não sei se se recordam, mas João Soares ofereceu um espaço a uma das organizações gay de Lisboa, no sentido de criar uma sede. E lá se juntou aos festejos, entre pinchos e encostos, enquanto recordava melodias da sua juventude: êxitos de Gloria Gaynor e Village People entre outros.

E aí eu já acho que é ir longe demais. Igualdade de direitos? Então e as outras pessoas tão normais quanto eles? Também têm direito a casinhas? Os velhotes do Clube de Sueca do Castelo do Queijo, por exemplo? Podem ter uma casinha Dr. Rui Rio?

Agora vamos imaginar isto ao contrário:

No ponto que estamos, já há mais Machofobia do que Homofobia. E se os machistas deste país partissem para as ruas para exigir igualdade de direitos e fim da descriminação. Como deveriam apresentar-se? Vestidos de Rambo? Ou de campino? Ou deveriam antes envergar réplicas da cota de malha de Afonso Henriques, mas com orifícios que lhes permitissem exibir os seus majestosos genitais? Deveriam eles arrastar mulheres pelos cabelos para mostrar que são "pessoas como as outras" que também têm direito a uma casinha?

Está aberto o precedente!
Vamos lá companheiros Ondulados, exigir a nossa sede!


Reivindicativamente,
O Criador
Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?