<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 22, 2004

O maior cego é o que não quer ver.


Ilídio Precavido era um sujeito anormalmente perspicaz. Por detrás dos seus óculos com lentes photogrey conseguia pelo rabo d’olho ver aquilo que aos outros passava despercebido.

Com queda para deslindar conspirações, Ilídio cresceu espantando tudo e todos com as suas brilhantes conclusões. Uma noite de conversa no café era o suficiente para deixar a aldeia em alvoroço e para fazer cair o Executivo da Junta na manhã seguinte.

Ilídio fez-se um grande homem, dedicando toda uma vida à dissecação dos factos, aos recortes de jornal e à descoberta das verdades por trás das verdades.

Aos 23 anos revelou, a posteriori, que na Revolução de Abril tinham havido interesses por parte de alguns intervenientes, deixando os amigos perplexos. Aos 17, já havia descoberto que seu pai nunca tinha aprendido a jogar à lerpa e que em casa do compadre ninguém se deitava às 3 da manhã.

Da mesma forma, viria um dia a concluir que Lena, sua respeitável "esposa", jamais havia participado numa reunião Tupperware.

Foi igualmente munido deste instinto Sherlockiano que, mais recentemente, Ilídio surpreendeu as colegas da repartição ao explanar e fundamentar a sua irrefutável teoria de que o Presidente norte-americano havia arruinado as Torres Gémeas para poder deitar as garras no petróleo do Médio Oriente.

Aquando da detenção de Carlos Cruz, Precavido foi dos poucos que não se mostraram surpreendidos. Aliás, bastava juntar as peças: o suspeito tem uma mulher muito mais nova e apresentou um programa no qual entrevistava, a sós, algumas das crianças mais interessantes do país.

Quem conhece bem Ilídio Precavido, sabe que as respostas às grandes perguntas moram algures em Rio Tinto num T1 à beira da estação. Ilídio não dorme em serviço...

Por tudo isto, não é de surpreender que este herói tão português, tenha sido o primeiro a avançar (em directo no "Bancada Central" da TSF) que o verdadeiro responsável pela detenção do Major é o Presidente da Câmara de Gaia, cidade mãe dos Dragões Sandinenses, que estão a 4 pontos do Gondomar na discussão da subida à Divisão de Honra.

Oh meus amigos, só não vê quem não quer ver...!



Perspicazmente,
O Criador

Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?