<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 01, 2004

Antes de dar início a um novo "Exercício de Pulhice Literária", Barrabás Amaral gostaria de esclarecer uma coisa:
Quem já teve a oportunidade de passar os olhos pelo "Tríptico"(Ondulados; Errata do Apocalipse; Envelopes e as Ventoinhas), decerto reparou que há um novo conceito de terrorismo em gestação. O grande objectivo de qualquer um destes blogs é, claramente, espalhar o caos e o terror através das palavras. Cada um dos seus autores e intervenientes tem consciência da sua missão, esforçando-se para que cada uma das suas palavras seja a perigosa bomba caseira que vai, de forma impiedosa, mutilar a reputação dos ignaros que povoam e poluem este nosso País.

Isto não é para rir!

Mas o terrorismo por si só não significa nada, se não houver um fundo ideológico que o sustente e o legitime!
Fillipo Tomaso Marinetti(um fascista admirável), no seu Manifesto Futurista, disse: "A guerra é a higiene do mundo!". Destruindo esta civilização que assenta no Entertainment Rançoso e na Política de Associação Recreativa, podemos então aspirar por uma que nos satisfaça em plenitude. Este blog não só é muito sério, como presta um serviço válido a uma elite de pessoas de categoria e riqueza humana idêntica à dos seus autores.

O Pecado Estético.

Sempre contribuindo para uma sociedade melhor, Barrabás Amaral apresenta um conjunto de soluções para acabar de uma vez por todas com os pecados estéticos, tão repugnantemente visíveis na nossa sociedade:

- A criação de um novo departamento da Polícia Judiciária, a que se chamaria: "Unidade de Combate ao Pecado Estético e Afins". Esta nova medida tomaria dois caminhos de acção diferentes:
Polícia de Choque(equipada convenientemente para o efeito - escudos, capacetes, bastões, gás lacrimogéneo, etc.), que actuaria em situações de extremo mau gosto popular(claques de futebol que usem bonés e blusões, manifestações contra as propinas no Ensino Superior, jantares de turma do 12º ano, magotes de jovens em salas de cinema ao domingo à tarde, etc.), a violência seria usada indiscriminadamente e sem aviso prévio. Tudo isto seria encarado de um ponto de vista pedagógico, dentro de uma dinâmica conhecida por: "Levas no focinho até aprenderes!".
Polícia Científica Especializada, que ficaria responsável por investigar grupos perigosos e suas movimentações. A Federação Académica do Porto, a Organização da Electro Parade e a CGTP, seriam casos de prioridade imediata.

- Elaboração de um Índex, à boa moda da saudosa Santa Inquisição. Esta lista reuniria todos os livros de leitura e publicação proibida. Sabe-se que são altamente prejudiciais para a saúde mental de quem os lê. Ficam aqui alguns dos mais perigosos:

"Crónicas da Margarida" - Margarida Rebelo Pinto;
"A Rainha da Noite - Biografia de Rute Briden" - Carlos Castro;
"A Queda de Um Homem" - Miguel Angelo;
"A Mala de Cartão" - Linda de Suza;

- Coimas que poderão ir de 120 a 500 euros para todos os telespectadores fiéis das novelas da TVI. Aqueles que tiverem a audácia de tentar assistir ao "Inspector Max", ser-lhes-á confiscado o aparelho de televisão.

- A família "Câmara Pereira" seria aconselhada a abandonar o país e exilar-se na Monarquia mais próxima. Se, por ingratidão, o "conselho" não fosse acatado, todos os elementos desta "tribo" seriam submetidos a um corte de cabelo radical: O PENTE ZERO!

- João Braga(que nojo!), Tomás Taveira(sim esse!), Luísa Castel-Branco(a mulher da verruga!), Júlia Pinheiro(aquela voz não se admite!) e o argumentista dos "Malucos do Riso"(quando vejo tenho vontade de chorar!) seriam presos, julgados e condenados. Mas como Barrabás acredita que a prisão deve ser um local de reabilitação para posterior reintegração na sociedade, estes criminosos teriam direito a formação profissional especializada. Cursos para Técnicos de Estações de Tratamento de Águas Residuais e tudo que fosse abaixo disso seria o indicado.

- José Castel-Branco seria vergastado em Praça Pública, amarrado a um Pelourinho qualquer, para servir de exemplo ao povo!


Ficam aqui algumas sugestões para a resolução do problema do lixo civilizacional que há anos se amontoa à frente dos nossos olhos. Barrabás agradece que os frequentadores deste blog sejam participativos e deixem as suas sugestões também.

Sempre a pensar no bem estar do próximo,

Civicamente

Barrabás Amaral.

Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?