<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 19, 2004

Sinergias blogoesféricas.

Eu, de vez em quando, passeio aí pela blogoesfera e, como todos, vou mandando umas bocas aqui e ali... Mas já reparei que o que definitivamente fica bem é a gente citar outros blogs. O Pacheco Pereira faz isso, o Francisco José Viegas também...
E depois, quando se cita alguém, faz-se uma hiperligação para os blogs desses tipos.

Ora, eu não sou menos do que os supracitados e se fica bem, também vou fazer. Mas só ponho hiperligações nos dos meus amigos para lhes aumentar as visitas. O Pacheco e o Viegas não têm direito, porque têm imensas visitas e até referências na TV e nos jornais e isso dá-me uma inveja do caraças.

Então vamos ao que importa: Não sei se vocês já clicaram nos únicos dois links que estão nesta catedral dos blogs. Se não clicaram, são maus leitores.

Comecem por algo que vale mesmo a pena, no sentido cultural da coisa:

Errata do apocalipse. O nome anuncia logo qualquer coisa especial. Nada de Ondulados, Gatos Fedorentos e outros nomes parvos.

Barrabás Amaral, nome verdadeiro do único mortal mais talentoso e multi-facetado que o próprio Criador (ele não gosta que eu diga isto) resume tudo:

"Terrorismo literário, fundamentalismo de pantufas, saudades da Guerra Fria..."

A ler por quem saiba pensar e sentir e tenha um mínimo de bom gosto. Qualquer um de vocês é livre de o criticar, desde que tenha as malas prontas para abandonar o país nas 12 horas seguintes, ou aprecie a sensação de ter a língua agrafada ao céu-da-boca.

No outro link está o super-cáustico Jeremias Galhardo. O homem que pode orgulhar-se de ter descoberto a essência do bem-escrever. Não está ao alcance de qualquer um. Merece ser lido.

Ora, foi com este segundo, que O Criador partilhou pontos de vista, quando o mestre Galhardo, no post de seu nome "Opinatório" perguntou o inevitável:

- "Faz sentido a existência de um Presidente da República?"

Como comentário a esse post O Criador respondeu o seguinte:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Quero antes de mais, em nome dos Ondulados, felicitá-lo por este excelente espaço de opinião ilícita.

Gostaria igualmente de salientar a total pertinência e oportunidade deste debate por V. Exa. lançado.

Ora, na minha opinião, o Presidente faz sentido, mas apenas em certas condições. Ou seja: se um PR é pouco mais do que um logótipo ou mesmo um mero autocolante de uma nação, então que seja marcante.

Um PR português não pode ser um vegetal. Um atadinho, daqueles que ficavam sempre de fora nos jogos de futebol do recreio da primária. Nada disso! O PR português deveria ser uma peça pior do que o Alberto João. Devia ser, no mínimo, uma besta egocêntrica e destravada que dissesse o que pensa sobre tudo. Já que o que os PR's dizem não é para ter em conta e não, então há que deixá-los disparatar à vontade!

Qual é o mal se for eleito o Cavaco Silva e ele continuar a falar de boca cheia? Isso é tradicionalmente português. Há um simbolismo por trás dessa atitude. O típico "statement" português do: "Estou-me a cagar para esta merda! Onde estão os panados?"

Pena é que ele não seja verdadeiramente mal-educado e bronco. Tinha de ser um tipo inconveniente! Um tipo capaz de receber a mulher de um diplomata com um piropo de fazer corar um trolha.

Onde é que um gajo submisso à mulher, cardíaco, bem vestido e magro pode ser uma mascote decente para um país másculo como o nosso?


Sintonizadamente,
O Criador

----------------------------------------------------------------------


Desta forma, esperando que o Mestre Galhardo não se importe que eu alastre a discussão para os Ondulados, quero ler as vossas opiniões. Sendo certo que, como sempre, elas terão de me agradar.


Democraticamente,
O Criador




Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?