<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 25, 2004

.

O Criador quando quer que o povo escute a sua voz, nomeia profetas! Estes, por sua vez são portadores da Palavra. Inspirados pela imensa sapiência do Mestre, convertem multidões, comovem e libertam as gentes sequiosas de Verdade.
Uma revelação divina aconteceu diante de seus olhos, e Barrabás Amaral viu a luz, e agora quer levá-la aos povos. Os elogios de O Criador não o deixaram indiferente, e Barrabás quer ser o um dos seus profetas! Obrigado Bondoso Mestre!

O Défice Acontece...

Muito já se disse do buraco financeiro existente nos cofres do Estado Português, e várias medidas já foram discutidas para o remendar, muitas delas foram, de facto, postas em prática, levantando polémicas aqui e ali! Ora, Barrabás Amaral é um terrorista literário que tem a humildade suficiente para reconhecer que a macro e micro economia são assuntos que não lhe tiram o sono, nem tampouco lhe atormentam os dias. Sempre que na sua presença são abordados, o bocejo torna-se difícil de disfarçar.
Mas no meio deste festim mediático, há coisas que simplesmente não nos passam ao lado. Uma das soluções apresentadas pelo Ministro Morais Sarmento para reduzir as despesas da RTP, seria acabar com esse mítico programa de Carlos Pinto Coelho, "O Acontece". O Ministro em questão alegava que o custo de produção do programa era demasiado elevado em relação à reduzida, porém fiel audiência. Usando um exemplo prático, o Ministro declarou que o dinheiro que era gasto no programa era suficiente para pagar uma viagem de volta ao mundo a cada um dos seus espectadores. É claro que o Comunista Encardido, passando pelo Delegado Sindical da Indústria dos Curtumes até ao Estudante de Escultura da F.B.A.U.P. de lenço palestino ao pescoço, todos se regozijaram com semelhante cenário, e toca a fazer as malas!
A desilusão instalou-se quando se aperceberam que isso não era uma medida de indemnização para espectadores privados da dose diária de placebo cultural, mas sim um simples exemplo, que se tornaria no prenúncio de morte do dito magazine. Com ele morreria a RTP2, para dar lugar a um novo conceito de canal.
Os trinta e dois telespectadores devem ter ficado fulos!
"Como é que se pode viver sem as correcções ortográficas e linguísticas do Professor Aldónio Gomes? E as nossas quintas-feiras sem o crítico de cinema, que só de o ouvir ficamos com falta de ar? E a Florbela Godinho? Tinha uns óculos tipo Nana Moskuri para esconder o estrabismo! É que ficamos todos mais pobres! E agora? Como é que eu sei que o Rancho Folclórico de Belgrado Sul lançou um álbum novo? E quando sair o novo livro do Paulo Coelho? Como é que sabemos que não é igual aos outros quarenta e três que ele escreveu no ano passado? Hein? Alguém nos diz?"

E Barrabás Agradece...

Barrabás Amaral, não é um optimista, mas neste caso não pode deixar de ver um lado positivo no trágico fim do "Acontece". Ora, não há Carlos Pinto Coelho, pois não? Não! O seu indomável cabelo branco já não nos invade o ecrã, já não temos os desgastados jogos de palavras e associações de ideias que faziam a transição de notícia para notícia, acabou-se o pretenso "cockney accent" que ele colocava quando entrevistava algum autor estrangeiro! Será tudo isso mau? Não sei! Era uma pergunta de retórica!
Agora, bom mesmo é a Anabela Mota Ribeiro! Isso sim! Desde que ela voltou à RTP para tirar o lugar ao C.P.C., Barrabás é um homem mais feliz!
Não há nada que mate a sede de erudição do pseudo-intelectual-de-repartição-de-finanças como a beleza discreta desta flor. O seu tom de pele(Ingres não percebia nada disto!), aqueles sinais junto à boca (as assimetrias de Picasso o meu tio!), os lábios finos (qual beleza renascentista, qual carapuça!), e a doce e delicada voz( esqueçam lá a Maria João, a Bjork e o diabo a quatro!) são a Obra de Arte Suprema, o "King Lear" é o "Passa por mim no Rossio" e a "Nona de Beethoven" é o "Vira da Lousã" quando comparados à graciosidade luminosa do seu sorriso. E o Magazine nem é mau!

A cultura é para xonés!

Viva o Défice!

Viva Morais Sarmento!

Viva a Anabela! Eyeliner fica-lhe a matar!

Eruditamente.

Barrabás Amaral.

P.S.: Comentem, mas cuidadinho! Barrabás não é para brincadeiras!




Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?