<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 17, 2003

AS FITAS DA QUEIMA.


A Associação Académica de Coimbra (AAC), vai levar a cabo um referendo no sentido de apurar a opinião dos estudantes acerca da eventual suspensão da Queima das Fitas, como forma de protesto pela política do Governo para o sector.

Este é um sinal evidente da angústia de que estão a ser vítimas os estudantes. Isto porque, como se sabe, para os académicos deste país, uma greve de sede é 100 vezes mais aterradora que uma greve de fome. Mas talvez assim alguém repare no sofrimento destes jovens.

Há no entanto quem defenda um outro ponto de vista:

Sabe-se que esta medida partiu da iniciativa do Presidente da AAC, recentemente deposto, Vitor Hugo Salgado. Ora não será que esta é apenas uma forma máscula para dissimular uma intenção de poupança?

É que o dinheiro gasto em copos, Guronsan e gasolina ao longo da semana da Queima, deve cobrir na totalidade o valor da propina máxima.

E embora possa haver um ou outro universitário com coordenação motora suficiente para apontar o dedo denunciador a Vitor Hugo, eu compreendo...

É que a mim ninguém me tira que naquela idade, é mais do que certo que o ex-Sr. Presidente tenha por aí no anonimato uma família com 4 filhos e 2 netos que urge sustentar e educar.


Atentamente,
O Criador
Postas-[ postas.]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?