<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 14, 2004

Tipo...falar em condições, não?



É uma moda. E se forem a Lisboa a coisa ainda é pior.
As pessoas falam tipo: com tipo! Tipo: assim! E a coisa vai de tal modo que qualquer dia, tipo: mesmo as pessoas importantes, tipo: políticos, também falam assim.

Vamos tipo...imaginar.


Mota Amaral:

Senhores Deputados, vamos tipo: dar inicio à sessão.
Sr. Primeiro-ministro tipo: a palavra é sua.



Primeiro-Ministro

Caros colegas: todos sabemos que a Europa está a atravessar tipo uma crise. A nossa atitude tem de ser tipo: empreendedora!


Ferro Rodrigues

Se a vontade de Portugal é de facto dar a volta a esta crise, então a solução é votar tipo: em mim!


Rodrigo Guedes de Carvalho

Na sequência de um despiste os três jovens foram projectados da viatura ficando de imediato tipo: mortos.


Carlos Cruz

Oh meu menino, e se eu te comesse tipo: o rabinho?


José Mourinho

O jogo foi tipo, difícil, mas penso que no fundo a superioridade foi tipo: nossa...


Jorge Perestrelo (tipo: num relato)

Deco mete em Derlei, Derlei de primeira para Costinha tipo: Gooolo!!!
Tipo: disso é que o meu povo gosta!




Eu já não sei tipo: onde é que isto vai parar...


Tipicamente,
O Criador


Postas-[ postas.]

quinta-feira, maio 13, 2004

Não duvido, não...


Várias televisões europeias e do Médio Oriente manifestaram interesse em exibir um documentário onde é abordada a vida familiar de bin Laden. O trabalho, intitulado "Al- Qaeda family", foi realizado por Terence McKenna e transmitido, em Março, pela televisão pública canadiana (CBC).
A viúva e os filhos de Ahmed Said Khadr descrevem o líder da organização terrorista como um pai de família, que adora jogar voleibol e tem problemas com os filhos.
A família de Ahmed Said Khadr viveu, durante vários anos, no complexo pertencente à família de Bin Laden, na cidade afegã de Jalalabad. Uma das filhas do egípcio, Zaynab de 23 anos, contou que Bin Laden impôs várias restrições às três mulheres e aos filhos:
"Não os deixava beber água fresca. Queria que estivessem preparados para o dia em que não tivessem água gelada para beber, pudessem sobreviver, e não fosse tão difícil".
Outro filho, Abdurahman, de 21 anos - que esteve preso em Guantánamo e vive actualmente em Toronto -, descreveu Bin Laden como uma pessoa normal. "Tem problemas com a mulher, com os filhos, problemas financeiros", explica, sublinhando que,"no fundo, ele é um pai, uma pessoa."


Texto retirado da edição de 11 de Maio do Portugal Diário www.portugaldiario.iol.pt



Não duvido, não!

Aliás, conciliar a vida de terrorista mais procurado do mundo com o quotidiano de um chefe de família é uma tarefa de se lhe tirar a burka. Há implicações práticas que começam, como se vê, na alimentação e passam pelas tarefas mais comuns como a educação dos filhos.

O Criador andou a averiguar como é a actual vida de Bin Laden, e muitas preocupações familiares lhe assomam a consciência, enquanto planeia arrasar outros clãs mais ocidentais. A vida dele não é só feita de voleibol, como todos pensam!

Por exemplo: de que forma é que um assassino de massas explica a um filho a importância de não brincar às guerras?

"Bin Ahmid Rahimi Ansary Osama Filipe!!! O que é isto? Um Action Man? Tu não sabes que isto é mau? Tu não sabes que este homem come hambúrgueres e pilota Apaches? Com essas coisas não se brinca! Vá, anda aqui ao colo do pai e carrega neste botão para veres uma coisa. Viste? O detonador fez saltar a cabecinha daquele senhor lá em baixo! Tau-tau no menino feio!"

Existem no entanto outras implicações no dia-a-dia que podem agitar a harmonia que se pretende numa família de chacinadores.

Por exemplo, no outro dia D.ª Laden cometeu um erro perfeitamente normal quando se é esposa de um afamado terrorista. Ao dar o toque final no seu Bolo Mármore trocou, acidentalmente o açúcar em pó por Anthrax, vitimando de imediato a D.ª Laden 3, a quem estava atribuída a responsabilidade de avaliar a qualidade dos alimentos a ingerir pelo Senhor dos Massacres.

O número de contorcionismo involuntário e as expressões da vítima nos segundos anteriores à perda de consciência animaram a família, que riu a bandeiras despregadas durante mais de 5 minutos. Mas depois da galhofa, o líder Taliban acabou por presentear a autora do feito com um cinto de explosivos e um bilhete de Expresso para Kandahar, no sentido de a fazer arejar a cabeça e reflectir no erro cometido.

Não é fácil manter a ordem numa família numerosa, muito menos quando se está exilado nas montanhas e se tem más relações de vizinhança com o mundo inteiro.


Compreensivamente,




Postas-[ postas.]

segunda-feira, maio 03, 2004

Reflexão.

Ao fim destes anos, quando vou à Queima das Fitas, sinto-me como um bombeiro no 11 de Setembro:
Há montes de gente à minha volta, mas não reconheço ninguém.

Nostalgicamente,
O Criador
Postas-[ postas.]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?